Governadora do RS censura a venda de games

Numa época onde a informação chove pra gente no mundo da internet me lançam uma notícias dessas.

A governadora Yeda Crusius sancionou no dia 10 de Março, meio que quase totalmente por debaixo dos panos, uma lei que proíbe a venda de jogos considerados violentos.

Inclusive, tem até a lei vigente aqui:

A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
Faço saber, em cumprimento ao disposto no artigo 82, inciso IV, da Constituição do Estado, que a Assembléia Legislativa aprovou e eu sanciono e promulgo a Lei seguinte:

Art. 1° - Fica proibido, nas lojas de comércio ou de prestação de serviços estabelecidas no Rio Grande do Sul, o acesso de crianças e de adolescentes a programas informatizados, brinquedos, jogos ou “games” que induzam ou estimulem a violência.

Parágrafo único - São crianças e adolescentes aquelas pessoas definidas no art. 2° da Lei Federal n° 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Art. 2° - São indutores ou estimulantes da violência os programas informatizados, brinquedos, jogos ou “games” que ofereçam opção da prática de destruição, morte, dano físico ou psíquico a qualquer forma de vida humana, animal e vegetal, bem como a qualquer objeto ou imagem com características de ser vivo.

Art. 3° - Esta Lei poderá ser regulamentada para sua aplicação, especialmente quanto ao estabelecimento de sanções.

Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO PIRATINI, em Porto Alegre, 10 de março de 2009.


É só impressão minha, ou eu posso dizer que FODEU???

Não..é sério...eu sei bem como é essa coisa de produzir jogos que não reflitam coisas como violencia e destruição. Aonde eu trabalho me pediram para construir um jogo em estilo Space Invaders. Porém com conteúdo pedagógico. Moleza.

A nave bonitinha atira no etzinho bonitinho que possui o numerozinho certinho e o garotinho aprende a fazer continhas.

Não aceitaram porque você atira no et.

Solução: o raio transforma o etzinho em uma linda estrelinha

Um detalhe interessante é que se formos pensar em tudo o que se "mata", até Super Mario World ta ferrado

Esse povo fica arrumando histórias pra culpar os outros das próprias cagadas...já vimos isso antes em alguma história sobre RPGs, não?

FIM!!!

0 comentários:

Postar um comentário