Projeto Def Jam Teckno Bastards - Andamento

O projeto Def Jam Teckno Bastards foi desenvolvido em Flash cs3 como parte de um grande projeto para o Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade Cruzeiro do Sul.

Entre os criadores da idealização do TCC, encontram-se William Braz, Ronaldo Fidelis, Felipe Bartulihe, Cauê Guimarães, e eu Wallace "Wakko Morais.

A idéia do projeto era a de criar um site que abrangesse games em flash com capturas de movimento por webcam, ou seja, você usa o seu corpo para ter a interação direta com o game.

Sofremos alguns problemas iniciais, em especial para determinar qual seria a plataforma de desenvolvimento, e o foco a ser atingido. Porém, conseguimos concluir boa parte do prometido, e sim, passamos sem problemas na faculdade.

O fato é que, agora, pessoalmente falando, eu quero realmente fechar 100% o jogo no qual eu criei para o projeto, que intitulamos de Def Jam Techno Bastards (agora só DJTB, senão eu piro cada vez que eu digitar isso).

DJTB é um jogo que se passa fora desse mundo. Grandes gênios de um planeta distânte percebem como as pessoas acabaram se tornando manipuladas pelo fator dinheiro e tecnologia, se tornando passivas e permitindo assim, que grandes corporações e políticos corruptos dominem totalmente o planeta.

E sim, minha referencia foi o estilo de vida americano/brasileiro.

Esses gênios decidem então, buscar algo diferente, fora daquela realidade bizarra e controladora. Eles visitam os chamados Especialistas, e lhes perguntaram se haviam ainda algum canto n]do universo no qual fosse um bom lugar para se viver. E os Especialistas respondem que sim, que existe um lugar. Um lugar onde eles possam descansar em conjuntos com os Deuses da Galáxia. Esse lugar se chama Piritubintus, e se localizava no Sistema Solar.

Sim, eu gosto de Pirituba. É um bom lugar para se viver.

Porém eles não conseguem a autorização governamental para poder utilizar uma nave na qual os levassem para fora do planeta.

É quase como querer cancelar a conta de um banco, eles vão fazer de tudo pra você não sair e continuar dando dinheiro pra eles.

Eles, então, criam a melhor nave já inventada de todos os tempos. Ela é institulada Def Jam. O governo percebe a construção desse aparato, e se interessa pela maquina. Logo, tentam de todas as formas adquiri-la, oferecendo quantias absurdas para os gênios a venderem, porém os gênios só queriam a sua liberdade.

Foi então que o governo decidiu taxa-los com juros altíssimos pela invenção, para que eles pudessem utilizar tal máquina, caso contrário, o governo a tomaria e eles nada poderiam fazer.

E não vem me dizer que isso não e possível. Os remédios genéricos aqui do Brasil são exemplo vivo disso. Além do mais, se você não registra sua invenção, qualquer Zé Camara pode pega-la de você, fato.

Eles, para escapar dessa terrível trama, chamaram os repórteres e avisaram que estariam de partida para um lugar melhor, no qual todos daquele planeta conheciam como Piritubintus.

E, antes que os agentes do governo chegassem, eles fogem com a nave em rumo a Piritubintus...mas antes que possam ao menos sair do planeta...eles já encaram problemas.

O projeto não é inovador, porém é muito interessante, pois utiliza video em 3D para movimentação do background, tecnologia papervision para controlar a nave, e movimentos com a webcam para joga-lo.

Daí você pergunta "mas Wallace, seu lesado...COMO, me diga...COMO você controla a nave coma webcam, seu energúmeno?"

E eu respondo: nesse jogo em específico, só a câmera não é mesmo suficiente para jogar. Então, você precisa de algo que conrole o que seria a mira da sua nave. E eu escolhi como controle um foco de luz.

Isso mesmo, uma lanterna, um isqueiro, uma tocha, um lança-chamas, uma mula-sem-cabeça, uma mulher parindo...enfim...qualquer coisa que gere luz para que a câmera possa captar e controlar a mira da nave. Além disso, também temos a presença do microfone, que ao fazer um grande barulho, solta um especial que cobre a tela inteira.

Como o jogo ainda não foi finalizado, decidi tomar como particular essa idéia, e inplementar mais funcionalidades ao game, tais como salvar a fase em que você parou, e dar-lhe o direito de jogar ou com a câmera, ou com o mouse.

O jogo atualmente possui 2 fases, porém pretendo impletamentar 5. Esse jogo você já escontra um beta no site www.unpipeds.com.

Pora...esse é um dos jogos mais bonitos que eu já fiz...eu tenho que termina-lo, nao é???

FIM!!!

0 comentários:

Postar um comentário