9 Motivos para mostrar que Sonic é melhor que Mário

É de comum acordo entre eu e meus leitores que eu gosto muito, mas muito mesmo, mas muito mais mesmo de Sonic do que de Mario. Sonic fez a minha infância nos 8 e 16 bits, e ainda faz a minha infância até os dias atuais. Fato é que eu tinha meu Mega Drive e meu primo tinha um Super Nintendo. Adorava jogar jogos como Rock ´n Roll Racing, Street Fighter II e Fifa no console dele. Mas nunca me interessei por Mario....nem meu primo.


E hoje percebermos que, na industria de games, Mario ainda lidera o domínio nos consoles, porém Sonic começa a aparecer cada vez mais e mais...fica a pergunta: Quem é melhor? Sonic ou Mario?!? Para quem acha que é o Sonic, mas ainda não sabe o porque, aqui lhes dou 9 bons motivos:

As músicas do Sonic são melhores que as do Mario

Comprove nos Top Dez do pessoal do youtube.

As músicas do Sonic tem pegada, tem jazzinho, tem um rock meio hardcore, que mostra nas suas letras que você deve proteger quem você gosta, não importando quem esta certo ou errado. São músicas que fazem você sentir vontade de correr, e principalmente nos últimos jogos, onde o trabalho de sonorização esta ficando algo MUITO profissional, as músicas estão dando cada vez mais a vontade de correr. Enquanto que Mario tem músicas chatas. E sabe porque são chatas? Aposto que você, leitor, lembra da música clássica do Mario. E toda música quando impregna é ruim. Mas tem versões alternativas das músicas do Mario que ficam MUITO boas, inclusive a música do castelo da banda Nilythia.

E as músicas de Sonic 3 tiveram Michael Jackson como compositor.
Chupa esse cano.

Sonic com poder máximo vira Super Sayajin, Mario com poder máximo troca a cor do macacão, ou usa rabo


Duas imagens - Super Sonic


Fodástico, não é? Jogo de maaaaaacho!!!! E Super Mario?


Por Deus...ele é um Otaku Italiano. Usa rabinho fake e tem até aquelas malditas orelhas. ¬¬

Sonic salva o mundo de robos, Mario salva (?) o mundo de tartarugas

Quem conhece sabe que a nave usada pelo Dr Ivo "Eggman" Robotnik chama-se Death Egg, tendo como referência a nave de Star Wars, Death Star. Esta foi usada no Sonic 2 e desde então é usada como base pra todos os jogos. Enquanto isso, Mario se diverte pulando em tartarugas inocentes e cogumelos que nada lhe fizeram. Por sinal, Sonic faz algo que Mario de fato NÃO FAZ...

Sonic salva o mundo. Mario salva... a princesa????

Apesar de seu roteiro ser sempre simplista e até mesmo fraco, Sonic sempre mantém uma história que no final, é necessário salvar o mundo do Eggman, ou uma de suas criações descontroladas. SEMPRE. Save the Emeralds, save the World.

E veja bem...a primeira aparição de Amy Rose, a ouriça que vive correndo atrás do Sonic surgiu pela primeira vez no Sonic CD (Sega CD)...olhem só...para ser resgatada. Depois do Sonic CD, Sonic deve ter dado uns pegas nela, e agora ela grudou, uma vez que não para de correr atrás do ouriço (o que não é uma tarefa muito fácil).

E o Mario? Até hoje ele sempre salva a princesa de Mushroom Kingdom do "terrível" Bowser. Até hoje. Essa fórmula por sinal, foi usada até no primeiro jogo, o Donkey Kong (lançado em 81) e continua até hoje.

Só que hoje não cola.

Quer dizer, ele voa, ele se teleporta por meio de canos, ele solta fogo pelas mãos, ele voa pela galaxia...pra continuar salvando uma princesa que continua sendo "sequestrada" pelos inimigos de Mario. Na minha terra, isso se chama corno. Por sinal, quem precisa ser salvo é o Mario, eis o porque.

Sonic salva o Mario no próprio console, e Mario pede ajuda para Sonic

A primeira parte se refere ao jogo Sonic 4, não o lançamento de agora, mas um Sonic alternativo lançado pela “empresa” peruana chamada Twin Eagle Group em 1996. Foi um jogo  no título Speedy Gonzales: Los Gatos Bandidos (ou o famoso Ligeirinho), onde Sonic corria pelas fases, liberando o encanador de armadilhas, assim salvando o amiguinho nintendista. Este, por sinal, foi um lançamento alternativo lançado no próprio console da Nintendo.

Mas se isto não for um argumento tratado como válido, avise os nintendistas que é bom que os boatos estejam errados, ou Mario irá precisar da ajuda de Sonic em Mario Galaxy 2 para...salvar a princesa, talvez? Aposto que o Mario não consegue lidar bem com essa nova fase de andar de ponta cabeça...OPA...mais um ponto para o Sonic então.

Mario precisa de um jogo intergalático com um roteiro super bem bolado e com uma idéia completamente ireverente pra fazer o que o Sonic já fazia nos 8 bits: andar no teto

O título já diz tudo.
E Sonic não ajudaria Mario só pra salvar a vadi....DIGO DIGO...a princesa Peach. Não não. Sonic tem interesses maiores.

Sonic gosta de dinheiro. Mario gosta de drogas e de ser corno

Levemos em consideração que Sonic pega anéis dourados e esmeraldas durante todo o jogo. Fora que pegou a Amy Rose uma vez (e ela gamou). Nota-se então que ele é um cara ganancioso e moderno. Mario coleta cogumelos, plantas e se contenta com algumas moedinhas. Provavelmente junta o que puder para comprar mais cogumelos e plantas.

Tem meu respeito apenas por que é muito malandro. Tirar moedas de tijolo é mesmo uma capacidade alucinante.

Sonic é um esportista, Mario é um drogado

Sonic é um anti-herói em seu comportamento, mas mostra para todos o que um esportista muito bem treinado e com gosto por aventura é capaz de fazer. Mario fica chapadaço de cogumelo para entrar em Mushroom Kingdom. Lá fica sua princesa Bitch que sempre ta com o Bowser, o único personagem esperto na série Mario.

Até o Luigi é idiota, pois se chapa de dorgas também, entra em Mushroom Kingdom com Mario para "salvar" a Bitch do terrível Bowser...e "tocar uma" enquanto Mario pega a princesa. Isso é uma coisa malvada que Mario faz com Luigi, nem arranja uma amiguinha para ele. Alias...

Mario foi baseado em um trabalhador italiano. Sonic foi baseado em Michael Jackson

Mario foi baseado no italiano Mario Segalli. Na verdade mesmo, primeiro ele foi criado da imaginação perturbada do Shigeru Miyamoto (provavelmente lok de dorgas) e apelidou o personagem de Jumpman. DEPOIS que conheceram o sujeito que se parecia com ele, que decidiram chamar de Mario.

Já Sonic, teve seus sapatos super fashions baseados nos sapatos de Michael Jackson do disco Bad. Por Deus...só isso já o torna fodástico. Imagina que o Sonic pode fazer Moonwalker super rápido.

Se tiverem mais informações ou dicas, manda aew nos comentários. Quem for fâ de Mario e quiser me xingar, manda aew nos comentários também. Eh noiz!!!

44 comentários:

Lobo disse...

Eu achei divertido. Exceto a parte que vc faz a comparação do ouriço com o MJ. E quando vc fala que a Death Star é do Star Trek.

Wallace "Wakko" Morais disse...

AHuhauahuah...valew pelo toque! Nota-se que sou muito fâ de guerras estrelares, não? xD

Unknown disse...

Tão fã que escreve estRElares ao invés de estelares! ahushuahsuahus.
Muito bom mesmo, porém a Death Star não é uma nave e sim uma estação espacial =)
com relação a MJ, nota-se o toque de Midas do gênio na genialidade da obra!

Wallace "Wakko" Morais disse...

Apesar de chamar de nave, o Death Egg também é uma estação espacial, logo a única coisa errada é o meu português banal e minha completa falta de conhecimento com Star Wars e Star Trek. xD

paulo augusto disse...

eu gosto do mario e do sonic, e tambem, num video que eu vi super mario bros z o sonic vai pra dimensao do mario e eles ficam amigos, eu gosto do sonic porque ele é bem rapido e tem um grafico legal e tambem as musica, o mario tambem é bem legal pra quem gosta de jogos desse tipo e tambem nao queria que mario e sonic se disputassem pra ver quem é melhor, no video sonic diz que presisa da ajuda do mario, isso quer dizer que nao é só o mario que presisa de ajuda e sim que eles se ajudasem quamdo presisasem.

Anônimo disse...

Cara, o meu primeiro video-game foi uma Master System III e eu optei por tal porque meus tios viravam a noite jogando o Sonic que já vinha na memória do game e mais outro que ele até voava de aza delta. Grande Sonic! Também sempre gostei mais do que de Mario.

Anônimo disse...

Nao sei se voce sabe, mas nos últimos anos sonic veem perdendo muito a fama, enquanto o mario só fica mais famoso. Alem de metade das coisas que voce falou aqui estarem erradas. E tambem convenhamos que o sonic é viado. Enquanto o mario ta pegando a princesa, o sonic prefere fica com o tails do que com a amy. (E ele nao tem pau, valeu falou)

Unknown disse...

tem umas mentiras ai. jogos do mario são melhores

Unknown disse...

Ooo sonic é melhor que mario por que sonic tem o seu desenho na tv mesmo só passando de sextas e sábado

Unknown disse...

Faz melhor que o jogo do mario seu GAY, vc é + idiota do que uma baleia encalhada em uma praia de nudismo

Anônimo disse...

O cara é doente mesmo,oque importa é o jogo,e não o personagem.E tem que ser doente pra krl pra achar que uma empresa de jogos infantis vai fazer um personagem corno e drogado,ah e vc é tão poser que o sonic não foi baseado no michal jackson,só os sapatos.E como eu disse,importante é o jogo,e não o personagem ou as origens dele.Cara na moral procura um médico,eu duvido que ele possa te ajudar mas não custa nada tentar .-.

Unknown disse...

Hue vc queria q sonic envez de girar mandasse um moonwalk???

Unknown disse...

Hue vc queria q sonic envez de girar mandasse um moonwalk???

Anônimo disse...

mario melhor EVER! pd chorar o qnt quiser

Unknown disse...

Velho... Sonic é e sempre será melhor do que Mário, por conta da sua grandiosa história, seu extenso Universo, tanto nos jogos quanto nos quadrinhos, com personagens carismáticos e memoráveis, como o shadow, e Sonic sempre está mudando, sempre trazendo algo inovador, enquanto Mário se contenta em uma coisa só, que todos estamos acostumados a ver...enfim, Sonic é melhor de todas maneiras, e alendo mais, ele é mais estiloso e mais poderoso do que o Mário...contanto, Mário não deixa de ser legal

Unknown disse...

Agora me digam....oque o Mário tem, que o sonic não possa superar???

Unknown disse...

E antes de falarem idiotices como...Sonic não tem pau, ou ,Sonic é viado pq n pega a amu e prefere o tailsm...vê se cresce, conheça a história antes de falar merda, pq soubesse da história, saberia que o sonic não pega a amu, apenas pq já tem uma antiga namorada chamada saly, que surgiu antes da Amy, com quem ele se casou mais tarde... Então para de falar besteira de menininho imaturo, antes de entender pq ele age dessa forma

Unknown disse...

Quem vez isso é um retardado ou debiloide?
Votem ae!

Unknown disse...

Quem vez isso é um retardado ou debiloide?
Votem ae!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é engraçado o quão idiota são seus argumentos, puta merda véi vc só xingou o mario e falou que o sonic é ''foda'' (coisa que ele tá longe de ser)

Unknown disse...

Sonic melhor que Mário ele é rápido e vcs q falam q Sonic nao
tem pau o Mário é sim um drogado inutil

Unknown disse...

Sonic e melhor que Mário
e mario e gay

Jeferson disse...

Mario è o melhor o Sonic é um gay

Claudio_Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio_Frota disse...

mario é tao foda que virou uma lenda e no final pega a peach sonic é tao merda que virou uma puta que chupa o rabo do tails pra no final descobriri que ele é homem

Claudio_Frota disse...

porque mario é melhor? graficos bem melhores bora comparar sonic mania ou sonic forces com mario odyssey bora comparar sonic lost world com mario galaxy bora compara sonic generations com mario 3d world mario ganha facil d mario salva uma princesa de um mostro com casco cheio de espinhos e que cospe fogo sonic salva animais de um doutor que criar robos e maquinas ou seja mario ganha pois é muito melhor o bowser doque doutor gordo ai mario em certos jogos salva a galaxya os amigos e etc sonic salva o mundo e na saga sonic rush salva dimensoes ou seja da empate mario para salvar a princesa ou qualquer outra coisa faz uma viagem passando por reinos como reino do fogo da agua da nuvens etc passa po casas assombradas cheia de fantasmas , ok e´bem sem graça a parte dele salvar essas coisa porem tem, que passar por tartarugas porem ele tbm passa por tartarugas que atiram martelos bolas de fogos bumberangues e tc nao sao so os koopa tropas we mario faz isso com seus poderes de fogo gelo a estrela que deixa ele imortal e rapido seus itens que deixam ele voar como a capa e tem formas que deixam ele igual um guaxinim que tem muita velocidade e força sonic para salvar os animais passa por florestas com a green hill zone tocando uma musica sensacional mas as do mario tbm sao bem legais mais prefiro as do sonic e ele luta com as maquinas do dr eggman e seu exercito de robs e ele tem alguns ataques por causa da velociade e uma forma que deixa ele imortal é um pouco mais rapido igual a estrela do mario ou seja mario wins spin offs mario kartr e mario party e´muito melhor que sonic all star rancing porem esse jogo é incrivel e tbm e´muito melhor que sonic shufle uma copia fudida de mario party sobre os personagens sonic ganha sobre o personagem mais carismastico mario sobre quem tem fan games mais legais sonic resultado mario wins 5x3

Claudio_Frota disse...

se vc acha tudo ao contrario é melhor passar o resto da vida no hospiciohttps://upiritubano.blogspot.com/logout?d=https://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%3D8253924112662404580%26postID%3D2878894645313275339

Guilherme Beazuti disse...

Eu só quero saber o que tem de macho em um ouriço que pinta o cabelo de loiro? E daí que o Sonic tem músicas compostas pelo MJ? O Mario tem praticamente vendeu 8X mais q o Sonic e revolucionou a indústria dos jogos(sendo praticamente o jogo mais importante da história), chupa esse pau q o Sonic nem tem!!! Eu quero q vc venha aqui e responda este comentário se for macho.

Guilherme Beazuti disse...

Eu queria saber o que que tem de grandiosa história no Sonic? Primeiro um ouriço azul que não tem pau. Segundo o tails que ninguém sabe se é homem ou mulher. Terceiro eu acho que você não está muito bem informado por enquanto o Sonic está na merda tentando fazer alguma coisa diferente que dê certo mas não dá o Mário fazendo as mesmas "coisas" está muito bem na indústria de games está mais famoso do que nunca e sobre a história simplesmente o Mario revolucionou a indústria de games sendo praticamente o jogo mais importante da história. Então aquele "algo novo "não está dando tão certo quanto "a mesma coisa"que o Mário sempre faz.

Guilherme Beazuti disse...

Duas coisas bem simples chamada história e importância

Guilherme Beazuti disse...

Os dois 4 vezes piorado

Anônimo disse...

Estou vendo um bando de idiotas burros e desinformados.
Tem gente querendo defender o mario dizendo que o sonic e viado e não tem pau! Fala sério? Esse e o argumento de vocês para rebaixar o sonic? E se o sonic não tem pau e porque ele é um animal estilo cartoon infantil, logo por ele ser um animal ele não precisa usar roupas e se não tem roupas não tem motivo para ele ter um pinto! E se te incomoda que ele não tem pinto o único viado aqui é você! Quer ver o sonic com pau vai ver hentai de sonic!
O que vale são a qualidade dos jogos (coisa que mario tem de sobra) e do universo dos jogos (coisa que sonic também tem de sobra).
E se o sonic esta perdendo a popularidade é por causa da porra da Sega que não valoriza e não tem noção do mascote incrível que criaram!
O universo de sonic e superior ao de mario sim, quem lê os quadrinhos da archie comics entende o que estou falando, são muitas coisas fodas que existem no mundo do sonic mas que não são exploradas nos jogos por conta da burrice e falta de noção da Sega!
O mario é só um encenador que vive em um reino de cogumelos salvando uma princesa de uma tartaruga, isso é infantil mas os jogos dele são de qualidades, por isso faz sucesso.E mesmo o sonic não tendo tantos jogos bons ele ainda é muito conhecido e muita gente gosta dele inclusive eu! E se mesmo tendo jogos ruins ele ainda é famoso imagina se os jogos dele fossem ótimos e de qualidade e bem feitos? Iria passar em cima do mario e ninguém mais se lembraria do mario pois o universo de sonic é sim muito superior ao do mario.
Sonic tinha tudo para se talvez a melhor franquia de jogos do mundo, mas infelizmente Sega não soube aproveitar o que criou, e lamentavelmente sonic esta decaindo. Mas um dia a Nintendo também vai ficar sem ideias e os jogos do mario ficarão chatos e irão decair.

Anônimo disse...

Chamar o sonic e o mario de gays é o único argumento de vocês!? Bando de burros e imaturos!

Anônimo disse...

Tem gente aqui defendendo o mario dizendo que o sonic é viado não tem pinto e esta perdendo a fama...
Qual o problema de o sonic não ter pinto se ele é um animal cartoon e não usa roupas, logo ele não tem motivos para ter um pinto porque primeiramente eu jogo sonic para correr pelas fases e enfrentar o eggman e não para ver ele balançando a rola ou comendo a Amy! Se quer ver esse tipo de coisa vai ver hentai do sonic imbecil!
E se o sonic fosse gay o que isso muda seus homofóbicos!? Como os fãs de mario disseram acima o que vale são os jogos e não o personagem, se logo os jogos valem mais que o personagem porque criticam o sonic por ele não ter pinto?
E se o sonic esta perdendo popularidade é porque a Sega não soube aproveitar e valorizar o universo incrível desse mascote foda.
E o mario não vendeu mais que sonic apesar da fama, sonic ja vendeu mais de 800 milhões de copias de seus jogos ao redor do mundo o mario vendeu algo em torno de 400 ou 500 milhoes. Sonic possui muito mais personagens jogáveis e legais do que o mario, tipo o tails, knuckles, shadow, silver, Amy, rouge, blaze etc.
O universo de sonic e muito superior comparem:
Nos jogos do sonic vemos ilhas, industrias, desertos, áreas de gelo, parques de de diversões e casinos, regiões cheias de montanhas e lava, anéis dourados, relíquias antigas, robôs gigantes, anéis interdimensionais,personagens com super poderes,bases espaciais e até uma estrela da morte versão cara do robotnik kkk e outros lugares incríveis e criativos e joias poderosas que te deixam invencíveis. Ja o mario são encanadores, princesas, castelinhos, gumbas ��, e outros animaizinhos com design infantil e bobo e outros poderes.
E se mario faz sucesso e porque a Nintendo faz jogos com bons gráficos e jogabilidade, se não fosse por isso nem sucesso teria. E o sonic mesmo com tanto jogo ruim ainda é muito conhecido e muitas pessoas gostam dele, imaginem se os jogos dele fossem melhores ou tão bons igual os jogos do mario? O mario iria a falência.
Sonic é muito melhor que mario, só não é bem aproveitado pela burra da Sega.

Unknown disse...

Sonic é melhor que mario ,sonic tem músicas melhores, melhores histórias, sem falar que o Sonic vai ter um filme da empresa multimimioraia paramount que é ff do ouriço e o mario não

Unknown disse...

Anonymous disse...

Ele disse as músicas não os jogos

Anonymous disse...

Eu tô falando das músicas tá os e o sonic é muito melhor que o Mario o Mario é um babaca

Anonymous disse...

O Mario é um indiota e o sonic um verdadeiro herói

Anonymous disse...

Seu babaca

Anonymous disse...

Mario é uma porcaria já sonic um clássico

Anonymous disse...

Tem razão

Anonymous disse...

Mario é um lixo sonic uma maravilha

Unknown disse...

O Sonic baseado no Michel Jackson e pegou Amy nunca na vida dele o Sonic faria uma coisa dessas o animal

Postar um comentário